Governo decretará toque de recolher em Bagdá durante peregrinação
O governo iraquiano anunciou hoje que decretará um toque de recolher de três dias para os veículos em Bagdá por causa da peregrinação a uma importante mesquita xiita que ocorre desta quarta-feira até o próximo sábado (11).
O general Qasim Ata Musawi, porta-voz do plano de segurança "Aplicamos a Lei", em vigor desde fevereiro na capital, deu a notícia nesta terça-feira diante da chegada prevista de dezenas de milhares de xiitas para visitar o templo de Moussa al Kazim, o sétimo dos doze imames venerados por este ramo do Islã.
"O toque de recolher começará às 22h (15h de Brasília) da quarta-feira e durará até as 5h do sábado (22h de Brasília da sexta-feira)", disse o general.
No entanto, o general especificou que a medida entrará em vigor já a partir de hoje na zona de Kazimiya, onde fica a mesquita, para evitar atentados e acidentes como os que outros anos afetaram esse bairro nesta data.
Mais de mil pessoas morreram esmagadas durante esta cerimônia em 2005, depois da propagação do rumor de que havia um suicida entre a multidão.
Comentários