Contra o Botafogo, São Paulo mira melhor momento do ano
Além de dar uma liderança mais folgada ao São Paulo no Campeonato Brasileiro, uma vitória sobre o Botafogo nesta quarta-feira, no Maracanã, pode fazer o time do Morumbi igualar o seu melhor momento na temporada 2007. Isso porque um resultado positivo no Rio de Janeiro daria à equipe a sexta vitória seguida.
Uma seqüência como essa aconteceu apenas uma vez este ano. E foi no Campeonato Paulista, do qual o São Paulo foi eliminado de maneira vexatória pelo São Caetano. No Estadual, o time tricolor bateu consecutivamente São Bento, Corinthians, América, Bragantino, Juventus e Guaratinguetá, da 7ª a 12ª rodada.
"Lutamos muito para chegar à primeira colocação e para conseguir cinco vitórias consecutivas. Agora o mais difícil é manter esse ritmo e continuar na liderança. Mas podem ter certeza de que vamos para cima do Botafogo e vamos fazer de tudo para conseguir a sexta vitória consecutiva", comentou o atacante Borges.
Mesmo que não consiga essa sexta vitória consecutiva, o São Paulo de 2007 já superou o time campeão brasileiro no ano passado com as cinco que conquistou até aqui. O elenco do ano passado, do qual ainda restam 13 jogadores no clube, teve em 2006 três séries de três vitórias seguidas na competição.
"É necessário que continuemos com essa pegada que estamos tendo nessas últimas partidas. Não podemos vacilar de maneira alguma. O Botafogo é um adversário difícil e que tem jogadores muito experientes. O diferencial das equipes será mostrado dentro de campo", acrescentou Borges.
Para o jogo desta quarta-feira, no estádio do Maracanã, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com Hugo e Souza, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado deverá ter Dagoberto à disposição. Principal contratação do São Paulo na temporada ele se recupera de uma lesão muscular.
Na manhã desta terça-feira, no CCT da Barra Funda, o treinador são-paulino realiza um último trabalho antes de enfrentar o Botafogo. Depois da atividade, os jogadores almoçam no local de treinamento e viajam ao Rio de Janeiro.
Comentários