Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 23:22

    Imprimir


Os consumidores vão poder contar com mais uma entidade dedicada à defesa dos seus interesses. Foi fundada na última sexta-feira (03) a Associação dos Consumidores de Produtos e Serviços Bancários no Estado de Mato Grosso, a Ascoban-MT, cuja finalidade é defender usuários e clientes contra os bancos que não cumprem as leis sobre segurança bancária, tempo de atendimento (Lei das Filas) e normas do Banco Central sobre tarifas e taxas de juros.

A assembléia de fundação da nova entidade ocorreu no auditório do Sindicato dos Bancários e contou com a participação de lideranças sindicais, religiosas, comunitárias, estudantis e empresarias. Foi eleito presidente da ASCOBAN/MT o advogado Eduardo Silva. “A Assembléia de fundação foi bastante representativa, o que demonstrou grande interesse da sociedade em exigir melhorias no atendimento e nos produtos oferecidos pelos bancos” disse Eduardo.

Para o vereador Dilemário Alencar – um dos idealizadores da criação da Ascoban – a associação será um instrumento de suma importância para o consumidor de serviços bancários. “Com apoio da associação vou apresentar Projeto de Lei que obrigue os bancos à dispor de pessoal suficiente para agilizar o atendimento nas filas dos caixas e a colocação de cadeiras, bebedouros e banheiros nas agências bancárias de Cuiabá, com o objetivo de que os bancos proporcionem atendimento digno aos clientes e usuários”, disse o vereador.

A primeira atividade da Ascoban será a participação na campanha: “Os bancos têm que cumprir a Lei das Filas. Exija ser atendido em até 20 minutos!”, que será lançada no próximo dia 13. “Estaremos juntos com o Sindicato dos Bancários e o gabinete do vereador Dilemario Alencar nesta campanha, orientando o cidadão como exigir para ser atendido no tempo que a lei determina e como denunciar os bancos fora da lei”, disse o presidente da Associação.

A Ascoban vai dar orientações jurídicas contra os abusos praticados pelos bancos e realizar estudos e pesquisas para esclarecer consumidores e clientes bancários sobre as tarifas e taxas de juros. A sede da associação fica na Rua Desembargador Ferreira Mendes, 233, centro. Mais informações pelos telefones 3623 5333.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213178/visualizar/