Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 18:33

    Imprimir


BOGOTÁ - A ex-candidata à presidência colombiana Ingrid Betancourt está em um cativeiro na Venezuela, e pode ser libertada em breve, disse em sua coluna no jornal El Nuevo País a jornalista venezuelana exilada em Miami Patricia Poleo.

Betancourt foi seqüestrada pela guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em 2002, e está entre os 45 reféns que o grupo pretende trocar por centenas de guerrilheiros presos na Colômbia.

De acordo com Patricia, a seqüestrada foi levada pelas Farc para o vilarejo fronteiriço de Apure, em território venezuelano. Ela está em "um sítio permanentemente vigiado por 300 homens armados que não são da Força Armada venezuelana; são colombianos armados pela guerrilha", disse a jornalista.

Em sua coluna, Patricia sustenta ainda que o presidente Hugo Chávez é o "negociador intermediário" entre o governante francês, Nicolas Sarkozy, e as Farc.

Em reação às informações, o chanceler colombiano, Fernando Araújo, disse nesta segunda-feira, 6, que se pautará pelos acontecimentos, e não pelos rumores.

"A libertação de qualquer colombiano seqüestrado é uma festa", afirmou Araújo. Segundo ele, o governo só dispõe a versão da jornalista sobre a situação de Ingrid.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213230/visualizar/