Policiais militares passam por capacitação
A operacionalidade policial é uma atividade de extremo risco e complexidade que exige um profissional bem qualificado e bem preparado para desempenhar suas funções, principalmente nos dias de hoje com o aumento da violência e da criminalidade, resultando no aumento dos números de resistência e confrontos armados, aumentando também uma estatística assustadora que é o número de morte de policiais, de criminosos e de terceiros envolvidos direta e indiretamente no teatro de operações.
A finalidade é de capacitar: oficiais e praças como multiplicadores e monitores; incentivar a instrução continuada nas unidades de policia militar; implantar doutrina de policiamento ostensivo; padronizar técnicas e táticas policiais militares; capacitar policiais militares que desenvolvem atividade fim da corporação; melhorar a qualidade no atendimento de ocorrências; valorizar os policiais militares.
O curso terá uma grade curricular composta com sete matérias básicas e carga horária com o total de cinqüenta horas/aula.
O Secretário de Estado Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito em seu pronunciamento disse que é preciso virar a página de episódios negativos. “Se olharmos vamos ver que temos muito mais coisas positivas do que negativas, mas o que se faz de positivo não alcança a mídia. Vamos investir fortemente naqueles que estão na Corporação”.
Na ocasião foi realizado o lançamento do Serviço de Apoio Social ao Policial Militar – SAS. O objetivo do SAS é de implementar condições de atendimento às necessidades emergenciais e mediatas do policial militar.
O SAS localiza-se nas dependências do Quartel do Comando Geral, com funcionamento das 8 às 18h. O Contato pode ser feito através do telefone 65 3901-9103 e conta com o apoio de uma viatura para os suportes necessários. O SAS conta com o serviço de 05 psicólogos e 02 assistentes sociais, e como coordenadora a tenente Luzinete Vilarinho.
Carlos Brito elogiou a iniciativa do Comando e salientou a importância do serviço principalmente para quem mora no interior.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Antônio Benedito de Campos Filho, disse que o policial militar bem preparado é fundamental para a instituição.
Comentários