Gasolina apresenta queda e consumo de ácool cresce em Mato Grosso
De 2005 ao ano passado, o consumo de gasolina caiu 2% no Estado. Segundo o Sindicato dos Postos de Combustíveis, a queda é reflexo da concorrência e da adição de álcool a gasolina. Desde primeiro o dia 1º de julho, a mistura passou de 23% para 25%. Com a produção do setor sucroalcooleiro em alta, o preço do litro do álcool teve sucessivas quedas e ficou mais atrativo. O reflexo está nas bombas, com aumento de 2% no consumo.
O vendedor Carlos Dias ressaltou que possui um gasto mensal de R$ 100.00 utilizando o álcool como combustível. " Se fosse gasolina seria três vezes mais ao mês", disse. Já a economista, Luceni Grassi, fez as contas e constatou em números por que o carro bicombustível é tão procurado. Segundo ela, encher um tanque com 45 litros de gasolina , no valor de R$ 2.80, sairá bem mais caro se for o mesmo valor e litros do álcool. " Com o álcool o valor sairá menos da metade do preço", destacou. De acordo com a economista, a tendência é que a gasolina perca cada vez mais espaço.
Para o gerente comercial, Jair Bicalho, a possibilidade de utilizar um carro bicombustível traz grandes vantagens, principlamente na hora de realizar os comparativos entre o álcool e a gasolina.
Comentários