Tangará e Barra ficam nas lanternas
O segundo menor incremento, com valor bem próximo, 5,9%, foi registrado em Barra do Garças. Nesta cidade está o Centro Regional que atende a 19 municípios, totalizando 5,2% do que é consumido em Mato Grosso.
Em Tangará da Serra, seguindo a tendência estadual, o setor que mais cresceu pelos números da concessionária foi o industrial, 13,3%. O município também foi o único a apresentar redução no consumo de energia elétrica na área rural. O crescimento ficou negativo nos primeiros seis meses do ano em 4,4%.
Mas na área residencial o aumento no consumo foi maior que a média estadual, 9,6%. No Estado o consumo dessa classe cresceu 8,5%.
Já em Barra do Garças, o maior aumento ficou no setor rural, com 10,6%. O consumo de energia elétrica na indústria local foi somente de 3,3%, bem abaixo da média do Estado, de 20,3%. O consumo residencial de Barra também esteve menor que a média geral dessa categoria de consumidor, 7,2%.
Outra regional que registrou crescimento no setor rural maior que no industrial, em relação ao consumo de energia elétrica, foi Sinop. A cidade teve o índice mais alto nessa área, 25,9%.
Na indústria local foram consumidos 16,8% a mais de energia elétrica no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.(VC)
Comentários