Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 09:09
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


A Polícia Federal está realizando uma mais uma grande operação em Cuiabá. Agora é contra as fraudes no INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social. A operação Previlíder é coordenada pelo delegado Leomar, da Polícia Federal que já prendeu tês pessoas, sendo duas mulher, mãe e filha, que comandavam as ações de fraudes contra o INSS. Dois funcionários do instituto estão sendo procurados acusados de integrarem a quadrilha.

A líder da quadrilha, Elisabeth Alves da Cruz foi presa em Cuiabá e já se encontra recolhida nas dependência da PF. Ela é acusada de montar empresas fantasmas e aliciar as pessoas que procuravam o órgão para conseguir aposentadorias e auxílios doenças.

A filha de Elisabeth, Mhayra Alves da Cruz Pacheco também já está presa. Ela foi detida em Goiàs, onde estava realizando a operação de aliciamento no INSS e em pessoas idosas que procuravam o orgão.

De acordo com a Polícia Federal foram expedido 12 ordens de prisões e oito mandatos de busca e apreensão.

A Polícia Federal ainda procura o médico Ubiratan Magalhães Barbalho, responsável por fornecimento de atesttados médicos falsos dentro do INSS e Edivânia Lima Torres, responsável pelo aliciamento de interessados no serviços da empresa.

A quadrilha conta com 11 aliciadores que agiam em todo Mato Grosso e Goiás e conseguiram vários os benefícis, com a ajuda de um servidora pública e o médico perito do instituto.

Mais informações em instantes





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213318/visualizar/