Um veículo é roubado a cada quatro horas, aponta a polícia
Conforme a Polícia Civil, a maioria dos roubos acontece às quintas e sextas-feiras em áreas centrais dos municípios. As motocicletas também são alvos de bandidos, já que as peças são comercializadas com facilidade. Autopeças e oficinas mecânicas estão sendo investigadas pelo comércio de peças receptadas.
Em menos de 50 dias, duas operações foram desencadeadas para combater quadrilhas que atuam no ramo. Na semana passada, três galpões onde funcionavam desmanches foram estourados pela Polícia Civil. Estima-se que pelo menos R$ 250 mil em peças, câmbios e motores dos mais variados modelos tenham sido apreendidos. O delegado titular da unidade, Roberto Amorim, continua a investigar o crime.
Em julho, doze pessoas foram presas na operação "Pega Leve". A pedido da polícia, 11 veículos foram apreendidos por terem sido adquiridos com dinheiro ilegal. A quadrilha era especialista em caminhonetes. Os carros roubados na capital mato-grossense, tinham os documentos "montados" e eram revendidos em Sinop (500 km de Cuiabá).
Comentários