Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 05 de Agosto de 2007 às 15:41

    Imprimir


Integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) iniciaram neste fim de semana a construção de barracos numa área municipal de Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo. Cerca de 30 famílias ocuparam uma faixa de quatro hectares, ao longo da rodovia vicinal que liga a cidade ao distrito de Cardoso de Almeida.

De acordo com o líder Luciano de Lima, está prevista a chegada de outros grupos de sem-terra durante a semana. O local vai abrigar o acampamento Che Guevara, do MST. "Será uma base para as ações que pretendemos fazer nesta região", disse. O líder pretende negociar com a prefeitura a permanência no local até o assentamento das famílias. O acampamento está sendo erguido entre o acostamento da vicinal e a divisa da fazenda Pouso Alegre, uma das áreas visadas pelos sem-terra.

Segundo Lima, em Paraguaçu Paulista e municípios vizinhos o Instituto Nacional de Colonização Agrária (Incra) vistoriou dezenas de fazendas e 9 já foram consideradas improdutivas. Por essa razão, o líder está empenhado em arregimentar sem-terra e formar acampamentos. "Já temos o acampamento Estrela de Davi no município de João Ramalho e, em parceria com o movimento dos sem-teto, dois acampamentos em Cândido Mota", relata. O objetivo do MST, segundo ele, é criar mais uma base regional no oeste, a exemplo da existente no Pontal do Paranapanema. "Estamos cobrando do Incra a vistoria de terras que, a nosso ver, são improdutivas."





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213401/visualizar/