Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 05 de Agosto de 2007 às 08:10

    Imprimir


Rio - Erguido em 1909, o Theatro Municipal do Rio, considerado o mais importante do Brasil, estará em plena forma quando chegar aos cem anos. Um projeto que já começou a ser tocado diagnosticou as principais carências do velho prédio da Cinelândia: o telhado falho, as antigas instalações hidráulica e elétrica, nunca refeitas por completo, e a não modernização do maquinário sob o palco, datado da época da inauguração.

Os custos devem ser de R$ 50 milhões. O governo do Estado tenta obter o dinheiro com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que está investindo na recuperação do Teatro Colón, em Buenos Aires (com obras também estimadas em R$ 50 milhões), e vai procurar a iniciativa privada. O secretário de Cultura do Rio, Luiz Paulo Conde, já apresentou o projeto ao presidente do BID, Luís Alberto Moreno.

Os reparos no Colón, irmão mais velho do Municipal (os cem anos serão celebrado no ano que vem), começaram em 2001 e não foram concluídos. O que dá a dimensão do pouco tempo que o Municipal tem para se preparar para a festa de seu centenário. "'Temos que correr porque há muita coisa para fazer", diz Luiz Paulo Oliveira Sampaio, presidente da Fundação Theatro Municipal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213466/visualizar/