Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 04 de Agosto de 2007 às 18:51

    Imprimir


SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo confirmou para este domingo, 5, às 14 horas a implosão do prédio da TAM Express, na região do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, segundo informações do SPTV 2ª edição. O imóvel foi atingido por um Airbus A320 da própria empresa, no última dia 17 de julho, maior acidente da história da aviação brasileira que matou 199 pessoas.

A informação da Prefeitura contradiz a assessoria de imprensa da TAM, que divulgou esta manhã que o prédio não seria implodido por falta de uma autorização da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Já a versão da secretaria era de que o documento já havia sido enviado no sábado, 28 de julho, e que desconhecia o tal ofício a que a TAM se referia.

A Prefeitura também confirmou que a Aeronáutica já liberou o imóvel para a implosão, que deverá durar cerca de quatro segundos. Serão utilizados aproximadamente 75 quilos de explosivos. Durante o trabalho, a Avenida Washington Luís deverá ser interditada em ambos os sentidos na área do imóvel, bem como a Avenida dos Bandeirantes e ruas vizinhas.

Neste sábado, a Defesa Civil inclusive começou a distribuir panfletos aos moradores que residem nas imediações do prédio da TAM Express. De acordo com o coordenador Jair Paca de Lima, os folhetos alertam sobre os procedimentos a serem tomados antes da implosão, como não invadir a área isolada, interromper o fornecimento de gás, desligar a chave geral e o registro de água da casa, manter animais presos e automóveis em locais seguros.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213513/visualizar/