Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 27 de Abril de 2013 às 20:43

    Imprimir


As declarações de Estados Unidos e Grã-Bretanha sobre a suposta utilização de armas químicas na Síria são "uma mentira descarada", afirmou neste sábado o ministro sírio da Informação, Omran Ahed al-Zuabi, ao canal de televisão russo RT.

 
 
"As declarações do secretário de Estado americano e do governo britânico não correspondem à realidade e são uma mentira descarada", declarou o ministro sírio, que reiterou, na entrevista publicada em inglês no site da RT.

 
 
"Quero insistir mais uma vez que a Síria não utilizará jamais (armas químicas), não apenas porque respeita a legislação internacional e as regras da guerra, mas também por problemas humanitários e morais", completou.

 
 
Al-Zuabi afirmou que o grupo de pressão contra Bashar al-Assad na ONU usa o temor das armas químicas como uma nova forma de pressão política e econômica sobre o governo sírio.

 
 
Também neste sábado, o vice-chanceler russo Mikhail Bogdanob afirmou que as informações sobre o uso de armas químicas na Síria não devem virar um pretexto para uma intervenção militar no país.

 
 
Bogdanov é o emissário do presidente Vladimir Putin para o Oriente Médio.

 
 
"Se existirem provas sérias sobre a utilização de armas químicas na Síria, elas devem ser mostradas imediatamente, não escondidas", disse Bogdanov durante uma visita a Beirute.

 
 
"A informação deve ser confirmada imediatamente e de acordo com os critérios internacionais, e não ser utilizadas para alcançar outros objetivos. Não devem ser um pretexto para uma intervenção na Síria", afirmou, segundo declarações traduzidas ao árabe pelo canal Al-Mayadeen.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21352/visualizar/