Brasil bate Taiwan na segunda partida no Grand Prix de vôlei
O primeiro set começou equilibrado, com a equipe brasileira em ritmo lento. Do lado taiuanês, Chang era o destaque, virando quase todas as bolas. A equipe asiática manteve o jogo duro até os 10 pontos, quando as brasileiras finalmente acordaram, e abriram seis pontos de vantagem. As adversárias chegaram a assustar no fim do set, marcando quatro pontos em sequência, e ensaiando uma reação, mas as brasileiras terminaram fechando em 25 a 19.
Na volta para o segundo set, o Brasil finalmente acordou, e impôs toda a sua superioridade. Com grandes atuações de Fabiana e Paula Pequeno, a equipe impôs um ritmo alucinante, e fechou a parcial em 25 a 9, em apenas 15 minutos. Aproveitando a fragilidade do adversário, o técnico José Roberto Guimarães aproveitou o terceiro set para dar ritmo de jogo ao elenco, com Sassá no lugar de Érika, e a oposta Renatinha substituindo Sheilla.
Apesar da energia da aguerrida equipe taiunesa, era flagrante a superioridade técnica das brasileiras, que não tiveram dificuldades para fechar o set em 25 a 13, e a partida em 3 sets a 0.
A seleção brasileira voltará à quadra pelo Grand Prix neste domingo, contra a Itália, às 15h30 (de Brasília), com SporTV.
Comentários