Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 04 de Agosto de 2007 às 13:58
Por: Diego Soares

    Imprimir


O Ceprotec de Tangará da Serra sediou a 3ª Conferência das Cidades na tarde de ontem. Com a participação de diversos setores sociais, o objetivo do evento era debater propostas para o encaminhamento das mesmas a Conferência Estadual marcada para 26 e 27 de setembro em Cuiabá.

Grupos foram divididos para o levantamento de propostas que foram lançadas em plenário para discussão. Na seqüência essas propostas passaram por votação, de aprovação ou reprovação, em assembléia. A partir de agora, Tangará montará seus critérios de apresentação para a Conferência do Estado e posteriormente as propostas aprovadas serão encaminhadas para a Conferência Nacional. “Depois que a Conferência for para o âmbito nacional é que os municípios receberão os benefícios”, explicou o sociólogo e organizador do evento Juliano Borges.

A importância do evento ficou nítida no envolvimento dos setores sociais que participaram do evento. Vários pontos fundamentais foram levantados, questões voltadas para os anseios populares, e de cunho administrativo foram temas de propostas. O vereador Renato Gouveia (PPS), único legislador presente no evento falou de sua importância.

“Além de fundamental foi muito produtivo. Esse tipo de ação beneficia a população como um todo e põe Tangará definitivamente no quesito pólo entre outras cidades do Estado. Como é realizada de dois em dois anos, a Conferência consegue efeito já que se pode debater falhas em pontos até discutidos na Conferência anterior”, contou o vereador.

A gestora governamental Rita de Cássia destacou que por sediar a Conferência, Tangará entra para o rol de municípios estruturados o suficiente para articular e conseguir recursos através dessas propostas. “O município está de parabéns pela estruturação e organização do evento. Acredito que a participação popular poderia ser maior. Nada saiu do foco da discussão proposta. Com certeza os recursos, a partir das necessidades expostas no debate virão das esferas estadual e federal.

Para Juliano Borges, como a intenção é propor diretrizes para a política de desenvolvimento urbano, evento alcançou seus objetivos fundamentais.

Os delegados eleitos - Dos setores Administrativos Públicos e Legisladores foram eleitos Renato Ribeiro de Gouveia, Luis Marcos Nogueira, Maristella Aparecida Correa, Luciane Verosene, Jadilson Menezes dos Reis, Guilherme Schenkel, Cristina Fernandes Pereira, Miriam Inocêncio, Juliano Luis Borges e Andréia Cristina Nardi.

Dos Movimentos Sociais e Populares foram eleitos Juarenes Antonio Oliveira de Sá, Irene Takahashi, Adílson de Oliveira, Rosineia Campos Manrich, Kátia Auxiliadora.

Eleitos por Trabalhos através de suas Entidades Sindicais Manuel Aparecido Bernardo Ferreira e Valdemar Manrich. Pelo setor Empresários Relacionados e Entidades Sindicais representarão Jairo José dos Santos Ayres e Greici Mara da Cruz.

E por último, Entidades Profissionais Acadêmica e de Pesquisas e de Conselhos de Classes, foram eleitos, Juliano Jardim Campo e Gisele Maria Massoni.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213562/visualizar/