Encerramento da primeira fase do projeto Bagaço de Cana acontece hoje
O objetivo desta festiva, segundo o voluntário do projeto Adriano Gonçalves de Oliveira, é realizar um agradecimento especial à todos os patrocinadores e as pessoas que contribuíram indiretamente com o desenvolvimento do projeto.
De acordo com Oliveira, a primeira fase do projeto foi constituída principalmente de ações de divulgação do mesmo, realizadas no Dia das Mães, Semana da Comunidade, Dia Mundial do Meio Ambiente e Arraiá da Serra. “A partir de agora começaremos a segunda fase do projeto que dará continuidade ao trabalho de divulgação dos artesanatos”, diz Oliveira.
O voluntário explica que o principal objetivo do projeto, é trabalhar com a reciclagem, meio ambiente e solidariedade. Segundo Oliveira, a proposta do Rotaract em apoiar este projeto é justamente auxiliar na divulgação do trabalho destas cooperativistas, que através de muita determinação transformam simples bagaços de cana em belos artesanatos. “Elas fazem da matéria prima lindas flores, abajur, caixas de presentes, entre outros objetos de decoração”, comenta o voluntário.
MULHERES DE FIBRA- A Associação Mulheres de Fibra da cidade de Nova Olímpia, foi criada em novembro de 2002. O trabalho artesanal feito com o bagaço da cana, já estão sendo exportados para alguns países. A associação é composta por 12 mulheres, muitas delas ex cortadoras de cana, que usam do artesanato uma forma de sobrevivência. Além de promover a geração de emprego, a cooperativa visa a preservação do Meio Ambiente.
Comentários