Atlético-PR aposta na superação para vencer o Sport
EQUIPES
Os dois treinadores têm problemas para o confronto deste sábado. O Sport não contará com o zagueiro Igor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com Bilica e Dutra, expulsos no confronto da última quarta-feira com o Palmeiras.
Em compensação, Geninho terá a volta de Gustavo e Carlinhos Bala, que ficaram fora do último jogo cumprindo suspensão automática. Na vaga de Dutra, Bruno é a primeira opção. Assim, Adriano Gabiru volta a atuar ao lado de Romerito na armação.
"Com a entrada de [Carlinhos] Bala eu jogo com Bia como primeiro volante, Romerito fazendo a função de segundo e o Adriano Gabiru quase como um terceiro atacante", disse o treinador Geninho.
No Atlético-PR, Evandro, Alan Bahia e Alex Mineiro continuam fora de combate, assim como o lateral-direito Jancarlos. Antônio Lopes, porém, terá o retorno de Edno e Claiton. O primeiro assume a ala esquerda na vaga de Nei, enquanto o segundo disputa posição no meio-campo com Roberto.
Além disso, Rogerinho, que marcou o gol de empate contra o Corinthians na última quarta-feira, pode ser uma surpresa no ataque.
A fase negra do clube da Arena da Baixada começou há quase duas semanas. Depois de ter goleado o Juventude em casa por 4 a 0, o Atlético-PR visitou o América-RN e sofreu revés por 2 a 1 - foi a primeira vitória do time de Natal em casa na atual competição.
Depois disso, a equipe empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro, na Arena da Baixada, sendo que os mineiros marcaram o segundo nos últimos minutos. Para piorar, no último sábado o time voltou a conquistar apenas um ponto, desta vez com o Grêmio (1 a 1).
Contra os gaúchos, Evandro deixou o campo com quatro dentes quebrados, e Alex Mineiro com fratura no nariz. Para completar, no último domingo Alan Bahia envolveu-se em acidente que provocou a morte do jogador Alex Miranda, e foi indiciado por homicídio culposo.
Mesmo com todo esse histórico de adversidades, o Atlético-PR conseguiu evitar a derrota em casa para o Corinthians com gol de Rogerinho aos 44min do segundo tempo. Agora, o elenco ainda deve enfrentar outro adversário.
"O agravante é o pouco tempo de preparação. Entre o jogo do Corinthians e essa partida contra o Sport, tivemos muito pouco tempo. Saímos do jogo direto para o CT e acordamos às cinco horas da manhã. Descansamos e já fomos para o treinamento", disse Walter Grassmann, preparador físico do clube.
Se no Atlético-PR a sensação é de que o clube precisa se superar, no Sport isso é passado. Depois da goleada do último domingo (5 a 1 em casa para o Internacional), a equipe do técnico Geninho se recuperou contra o Palmeiras, ao vencer o clube alviverde no Parque Antarctica por 2 a 1, com dois jogadores a menos.
A felicidade da torcida foi tanta que o aeroporto de Recife ficou lotado para a recepção do elenco do Sport. "É legal ver esse carinho do torcedor, pois é importante para eles voltarem a confiar no nosso elenco e apagar a má impressão deixada na última partida", disse o zagueiro Igor, em entrevista à Folha de Pernambuco.
Colados na tabela, Sport e Atlético-PR precisam de uma vitória para se aproximarem do G-4, grupo dos quatro times que se classificam à Copa Libertadores. Os pernambucanos têm 21 pontos e estão na 14ª colocação, contra 19 do clube da Arena da Baixada, 15º.
SPORT
Magrão, Durval, César e Gustavo; Diogo, Bia, Adriano Gabiru, Romerito e Bruno; Carlinhos Bala e Da Silva Técnico: Geninho
ATLÉTICO-PR
Guilherme; André Rocha, Danilo, Rodolpho e Edno; Valencia, Roberto (Claiton), Ferreira e Dinei; Marcelo (Rogerinho) e Pedro Oldoni Técnico: Antônio Lopes
Data: 04/08/2007 (sábado) Horário: 17h10 Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE) Árbitro: Antônio Hora Filho (SE) Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Almirdrovandro da Silva Lima (SE)
Comentários