Representantes da Fiemt visitam Perdigão em Nova Mutum
Aos visitantes foi apresentada a estrutura da companhia em todo o Brasil e em Nova Mutum, onde a empresa fatura R$12 milhões/ano. A Perdigão no município tem capacidade total para incubação de 1.238.400 ovos por semana e emprega mais de 2.000 funcionários.
Como grande companhia exportadora, a Perdigão abastece 102 países. “O Brasil é o maior exportador de aves do mundo, fato que agrega muito valor aos negócios de toda a empresa. Só a unidade de Nova Mutum tem 80% de sua produção destinada ao Oriente Médio e para se ter uma dimensão do crescimento da empresa no município, em 2005 o abate diário de aves chegava a 49.000, sendo que até setembro deste ano a previsão é alcançar um número de 280.000 aves”, enfatiza o gerente Agropecuária, Edenir Medeiros.
O gerente regional da Perdigão, Sidiney Koerich, ressalta a importância de receber os representantes do setor produtivo. “É a primeira vez que recebemos a Fiemt em nossas instalações e aproveitamos esta oportunidade para mostrar a capacidade de produção da fábrica de Nova Mutum. Com ações como esta verificamos as chances de novos negócios, que consequentemente serão colaboradores diretos para o desenvolvimento da empresa no município.
PERDIGÃO – Uma das maiores companhias de alimentos da América Latina, a Perdigão está entre as principais empregadoras do Brasil, com cerca de 40 mil funcionários. Fundada em 1934, em Santa Catarina, a empresa opera unidades industriais em cinco Estados brasileiros e sua presença internacional supera a marca de cem países nos mais diversos continentes. Com receita bruta de R$ 6,1 bilhões registrada em 2006, a companhia atua na produção e abate de aves, suínos e bovinos e no processamento de produtos industrializados, elaborados e congelados de carne, além da fabricação de linhas de massas prontas, tortas, pizzas, folhados, vegetais congelados e margarinas. Seu mix abrange mais de 400 produtos.
Comentários