Sintep-MT reúne-se com o secretário Ságuas Moraes
O secretário de Educação alterou pouco a última proposta feita para o sindicato. A Seduc propôs incorporar 6% da atual verba indenizatória em agosto agora e 6% em agosto de 2008, para professores e interinos. Para Ságuas Moraes, a pasta deve tomar decisões com segurança sobre a questão salarial para não prejudicar outros programas da secretaria. “Vamos avaliar mensalmente a receita para encaixar a reivindicação”, disse.
O Sintep questionou o fato de que a receita do Estado cresceu em relação ao ano passado e espera uma posição sobre a reivindicação salarial. “Esperamos que a Secretaria dê logo uma resposta e vamos continuar o trabalho com as comissões”, afirma o presidente do Sintep-MT, Gilmar Soares Ferreira.
Funcionários das secretarias de Educação, Fazenda, Administração e Planejamento, juntamente com representantes do Sintep, formaram comissões para avaliar reivindicações da categoria. As discussões ocorreram, semanalmente, sobre três temas, piso salarial, aposentadoria especial e previdência, e elevação de classe dos técnicos. As comissões ainda não concluíram os trabalhos. Durante a reunião, Ságuas Moraes sugeriu que as comissões para discutir a educação sejam permanentes.
Comentários