Perdigão compra empresa em Goiás
De acordo com o diretor de relações institucionais da Perdigão, Ricardo Menezes, a diretoria de operações da empresa já prepara plano para dobrar a capacidade de abate de frango em Jataí, com a implantação do segundo turno de produção. Hoje, a capacidade é de 70 mil cabeças de aves/dia.
Com a compra da unidade de Jataí, a Perdigão "fecha o cerco no sudoeste goiano" para a compartimentalização da produção avícola, diz Menezes. Na região, a empresa tem o complexo industrial de Rio Verde e a unidade de Mineiros. Com a compartimentalização, a Perdigão terá maior garantia do controle sanitário dos plantéis de aves. Nas três unidades, o abate alcança mais de 500 mil aves/dia.
Segundo a empresa, a sinergia logística com Rio Verde, onde funciona um centro de distribuição também influenciou o investimento. A Perdigão informou ainda que "estão em andamento as adequações para um aumento da capacidade de Rio Verde e Jataí, além do incremento de abates de perus em Mineiros".
No segmento de carne bovina, Menezes informou que a Perdigão devolveu para a Arantes Alimentos a operação da unidade de Cachoeira Alta (GO), onde eram abatidos 500 bois/dia. As empresas tinham um contrato de prestação de serviços para produção de cortes bovinos na planta. Agora, ficou acertado que a Arantes vai fornecer cortes bovinos para a Perdigão até que a unidade de Mirassol D Oeste (MT) atenda a demanda da empresa.
O frigorífico matogrossense foi adquirido da Valore Participações e Empreendimentos e iniciará as operações com abate de 500 cabeças por dia. Deve atingir 2.000 bois/dia em janeiro próximo.
Comentários