Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Agosto de 2007 às 10:56

    Imprimir


As estatísticas de julho deste ano, comparadas ao mesmo período do ano passado, demonstram que as operações conjuntas realizadas pelas polícias Civil e Militar, a implantação das Bases Comunitárias de Segurança e o trabalho integrado de todas as corporações da Segurança Pública estão apresentando resultados.

A queda mais relevante, se comparado com o mesmo período de 2006, foi apresentada nos índices de roubos e furtos, 25,15% e 24,62%, respectivamente. Em julho de 2006 foram registrados 791 roubos, enquanto, em 2007, 592.

Já nos casos de furtos foram registrados 1.470 em 2006 e 1.108 em 2007. Este ano não se registrou casos de estupro, enquanto que no ano passado, sete casos foram registrados.

Quanto aos roubos e furtos de veículos, a redução foi expressiva na Grande Cuiabá, tanto em relação a julho de 2006, quanto aos outros seis meses do ano. Foram registrados 91 roubos de veículos em julho de 2006 e 75 no mesmo período de 2007, redução de 17,58%.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, as ações que vêm sendo desenvolvidas ainda não atingiram a meta do governo, que é de reduzir a violência a índices bem menores, mas já apresentam resultados e, conseqüentemente, mostram que se está no caminho certo.

“Falar em criminalidade é delicado e qualquer número registrado já é muito. Sabemos que as estatísticas estão aquém do que a sociedade e o próprio poder público gostariam, mas estamos trabalhando para reduzir cada vez mais, buscando combater, não só os efeitos, mas acima de tudo as causas, sejam homicídios, roubos, furtos, ou qualquer outro tipo de crime e esse trabalho precisa ser de todos nós”, ressaltou Brito.

Nos casos de mortes violentas (homicídio + latrocínio), em julho de 2007 foram registrados os mesmos números que o mesmo período de 2006. Dos 22 casos registrados este ano, nove foram motivados por brigas, um por ambição, um por confronto, um por envolvimento com drogas, um por ciúme, um por rixa e um por vingança. As causas dos outros sete crimes ainda estão sendo apuradas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213783/visualizar/