Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 03 de Agosto de 2007 às 09:26

    Imprimir


Os fiscais agropecuários decidiram dar nova "trégua" ao Ministério da Agricultura, a fim de ativar as negociações com o governo federal. A greve da categoria, que já durava dez dias, será suspensa, informou a Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa).

Segundo a assessoria de imprensa da Anffa, a paralisação será suspensa a partir de sexta-feira. O sindicato informou ainda que, caso o governo não atenda às reivindicações de reajuste salarial, o movimento será retomado no dia 17 de agosto.

Essa é a segunda vez que os fiscais decidem suspender o movimento com o objetivo de dar prazo ao governo. No dia 28 de junho, eles suspenderam a greve após 20 dias de operação padrão, na qual apenas 30% da categoria trabalhava.

No dia 24 de julho, sem terem atendidas suas reivindicações, os fiscais retomaram a greve, o que agora tem prejudicado principalmente as exportações de carnes, especialmente de frango. A inspeção das mercadorias nos portos e nas fábricas é uma das atribuições dos fiscais.

Pela contraproposta apresentada nesta quinta-feira, a categoria pediu 15% de reajuste sobre o vencimento básico em 2007, 15% em 2008 e aumento de mais 15% em 2009.

Como o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, está no México, os fiscais foram recebidos pelo ministro-interino, o secretário-executivo Silas Brasileiro.

O secretário, após receber a contraproposta dos fiscais, afirmou que tinha autorização apenas para negociar a proposta anterior feita pelo ministério.

Os fiscais decidiram suspender o movimento até o dia 16, prazo pedido pelo ministério para negociar a reivindicação da categoria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"A ANFFA/CNN decidiu que a categoria deve dar o prazo solicitado nesta data, ficando, porém, em estado de greve e mobilizada para retomar o movimento a partir do dia 17 caso haja descumprimento do acordo", informou uma nota do sindicato dos fiscais.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213805/visualizar/