Milan paga R$ 56 milhões e Pato deixa o Internacional
"Fizemos todo o esforço possível e até impossível para que o jogador ficasse até o final do ano. O Inter fez tudo aquilo que tinha que fazer, mas infelizmente não teve como mudar a posição e a determinação do clube que estava comprando", disse o empresário do jogador, Gilmar Veloz, à Rádio Gaúcha. O jogador deixa o Brasil com menos de um ano como profissional.
Campeão da Copa do Mundo da Fifa pelo Internacional em 2006, Pato assinou com o Milan por cinco temporadas e já viaja para a Itália na sexta-feira. Apesar do Milan exigir o desligamento imediato de Pato junto ao Inter, o atleta pode ser aproveitado pelo treinador Carlo Ancelotti apenas em janeiro de 2008. Até lá, ele ficaria fazendo um período de adaptação.
No Milan, Pato realizará um sonho de infância, jogar ao lado de Ronaldo. O garoto de 17 anos revelou recentemente que sempre desejou ter o maior goleador em Copas do Mundo como companheiro de equipe. O ex-colorado também terá como colegas o meia-atacante Kaká, o goleiro Dida e os laterais Serginho e Cafu - o zagueiro Digão, irmão de Kaká, também foi incorporado ao time principal recentemente.
A última partida de Alexandre Pato com a camisa do Internacional foi na derrota para o Vasco (2 a 0), na última quarta-feira, em pleno Estádio Beira-Rio. Nesta edição do Brasileirão, o atacante marcou cinco gols e deixa a equipe colorada na sétima colocação com 23 pontos, oito a menos que o líder Botafogo. Contra o Cruzeiro, no domingo, os gaúchos já entram em campo sem o ídolo da torcida.
Comentários