São Paulo toma susto, mas vence Juventude no Morumbi
A partida tinha tudo para ser um duelo de gato e rato. Com o time da casa perseguindo o gol e os visitantes fazendo o possível para levar um empate de volta para Caxias do Sul.
O que era provável virou certeza logo aos 2 minutos de jogo, quando Márcio Azevedo acertou belo passe para Luciano. O atacante, livre às costas de Alex Silva, só tocou na saída de Rogério Ceni para marcar. Susto no Morumbi.
Passada a surpresa, a perseguição recomeçou. Mas o São Paulo era pouco eficaz. Rodava a bola de um lado para o outro, e nada acontecia.
Borges, preso na área, não recebeu sequer um bom passe. Leandro saía demais da área e nada criava. Hugo e Souza, escalados com a missão de organizar o jogo, batiam cabeça. Reasco e Richarlyson até tinham espaço para apoiar, mas não acertavam um cruzamento. Sem idéias, o São Paulo achou o gol de empate aos 31 minutos.
Numa falta pela lateral, Souza bateu direto quando todo mundo esperava um cruzamento. A bola desviou na zaga e atrapalhou o goleiro Michel Alves, que rebateu. Esperto, o zagueiro Miranda acertou belo voleio e empatou para o São Paulo.
O time da casa seguiu mandando no jogo, mas sem inspiração. A única boa chance foi um tiro de Josué, que passou raspando o travessão. “Tomamos um gol de bobeira”, admitiu Miranda. “Mas nosso time está mestre em reverter placar.”
A profecia do camisa 5 demorou, mas se cumpriu na segunda etapa. O Juventude até se arriscou um pouco mais no ataque, sem contudo levar perigo ao gol de Rogério Ceni.
E o quarteto ofensivo, formado por Hugo, Souza, Leandro e Borges acordou e resolveu jogar. Logo aos 2 minutos, Hugo quase desempatou em perigoso chute de fora da área.
Impaciente, a torcida são-paulina pediu a entrada de Júnior. E foi prontamente atendido por Muricy, que sacou Richarlyson. Coincidência ou não, os gols só saíram depois da substituição.
Aos 31, o apagado Leandro apareceu para o jogo. Lançado na direita, entortou o marcador e cruzou na cabeça de Borges, que virou para o São Paulo.
O Juventude tentou fazer o que não está acostumado - sair para o jogo - e acabou tomando o terceiro. Souza foi à linha de fundo e cruzou para Hugo, que desencantou e marcou seu primeiro gol neste Campeonato Brasileiro: São Paulo 3 a 1.
Comentários