Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 18:56

    Imprimir


VITÓRIA - O engraxate Rodrigo Alves Gonçalves, de 22 anos, virou herói nesta quinta-feira em Vitória, pelo menos para uma família, ao salvar o garoto Mateus Vinícius de Oliveira Galetti, de 5 anos, que se afogava na Baía de Vitória. A criança, que estava com a avó, foi agarrada e jogada do alto da Ponte Florentino Avidos por um homem identificado como Sebastião Carlos Tavares, de 37 anos.

Mesmo diante da grandeza do que acabara de fazer, o engraxate se mostrava indiferente com o próprio ato.

- Eu só vi quando o rapaz suspendeu ele e o jogou dentro da água. A vó ficou desesperada e eu não pensei em mais nada, só em pular para poder salvar o garoto. Eu só pensei em ajudar, era a única coisa que eu podia fazer naquela hora - contou.

Rodrigo disse que tem uma filha de um ano e quatro meses e só pensava nela durante o salvamento.

A avó do menino, Lenir Oliveira de Souza, contou os momentos de angústia que viveu.

- Foi um momento desesperador. Pensei em pular, mas eu não sei nadar. Comecei a gritar e do nada apareceu esse rapaz, que eu não conheço, que pulou e salvou o meu neto. Quando meu neto afundou eu pensei que nunca mais iria vê-lo. Só tenho a agradecer. Eu acho que ele foi um anjo que Deus mandou. Não tenho nem palavras para agradecer, ele foi maravilhoso. Ainda bem que existem pessoas como ele - afirmou, emocionada.

O agressor escapou de ser linchado por populares e pelos operários que trabalham na restauração da Ponte Florentino Avidos. Ele foi preso pelas próprias pessoas que passavam pelo local e viram a cena. O sargento Elísio Silva e o soldado Osvaldo Matias socorreram a criança e a levaram para o Hospital Infantil de Vitória, onde Mateus está em observação.

Os militares ressaltaram o ato de Rodrigo, considerado por eles, como heróico.

- O mais importante é que nós tivemos a ajuda de uma pessoa completamente desconhecida da vítima, que teve um ato heróico, pulando na maré, colocando em risco a própria vida, evitando que a criança se afogasse - afirmou um dos policiais.

O agressor, que está preso na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), explicou o ato e se mostrou fora do juízo normal.

- Eu passei na ponte e, de repente, peguei o menino e joguei dentro da água. Eu não tenho explicação para isso, eu estou com a cabeça ruim - afirmou.

Sebastião negou que estivesse bêbado, ou que tivesse usado qualquer tipo de droga. Durante a tarde, o agressor pediu para ir ao banheiro e fugiu, mas a polícia consegiu prendê-lo novamente.

A delegada responsável pelo caso, Tânia Zanoli, disse que o agressor será autuado por tentativa de homicídio e pode pegar até 20 anos de cadeia. Sebastião deve ser encaminhado ao presídio de Jardim América, em Cariacica.




Fonte: Gazeta Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213884/visualizar/