Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 15:56

    Imprimir


Cerca de cem pessoas morreram quando sete vagões do trem no qual viajavam descarrilaram durante uma viagem noturna entre Ilebo e Kananga, na República Democrática do Congo, informaram autoridades locais hoje. A locomotiva do trem parou de responder aos controles do maquinista, impossibilitando a utilização do sistema de frenagem, disse Medard Ilunga, diretor da agência estatal que cuida das ferrovias congolesas.

Sete vagões descarrilaram. Ilunga acrescentou que o maquinista conseguiu soltar a locomotiva para ir em busca de ajuda depois do acidente. Quando vieram à tona os primeiros relatos referentes ao acidente, autoridades locais falavam em cerca de 30 mortos e em 27 feridos. De acordo com Tshilombo Send, porta-voz governo congolês, uma missão presidencial foi enviada ao local para ajudar nos trabalhos de resgate e confortar as famílias. Ainda segundo ele, a tragédia será investigada.

A Organização das Nações Unidas (ONU) enviou helicópteros com médicos, enfermeiras e equipamentos. O descarrilamento ocorreu a 170 quilômetros ao noroeste de Kananga, capital da província de Kasai Ocidental, disse Kemal Saiki, porta-voz da missão de manutenção de paz da ONU no país.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213924/visualizar/