São Paulo recebe Juventude contando com três pontos
O clube gaúcho vive momento de mudança. Após seis derrotas, quatro vitórias e dois empates, o Juventude demitiu Flávio Campos e o substituiu por Cláudio Duarte, que faz sua estréia no banco de reservas nesta quinta. A missão do novo comandante é tirar o time da faixa de descenso.
No São Paulo, a fase é de tranqüilidade após três vitórias consecutivas, sobre Cruzeiro, Sport e América-RN, os dois últimos ameaçados pela degola. Para não perder essa paz e seguir colado no líder Botafogo, Muricy Ramalho cobra empenho redobrado de seus comandados.
"A diferença [de enfrentar um time mal colocado] é que precisamos jogar com ainda mais seriedade, é só ver o Náutico, que surpreendeu na última rodada [venceu o Santos na Vila Belmiro]. A conversa com os jogadores será ainda mais dura", avisou o treinador.
Muricy espera um Juventude fechado nesta quinta-feira e muitas dificuldades para sair com o quarto triunfo seguido no Brasileiro. "Hoje todo mundo joga igual, bem agrupado. Isso é uma marca dos times fora de casa, eles querem aproveitar algum erro do adversário."
O duelo com os gaúchos encerra a seqüência do São Paulo contra times que aparecem na parte de baixo da tabela. Afinal, nas próximas duas rodadas, a equipe do Morumbi encara Grêmio e Botafogo, aspirantes ao título e concorrentes diretos pelo troféu do Nacional.
No Juventude, o discurso é de elogio ao adversário, mas também de otimismo. "Vai ser uma dureza. Teremos que correr o dobro e ficar sempre atentos. O São Paulo é um dos grandes deste campeonato e atuando em casa se torna um leão, mas se jogarmos com inteligência podemos arrancar uma vitória", opinou o volante Marcão.
Para evitar um tropeço em casa, Muricy, mais uma vez, terá que mexer na equipe e utilizar uma formação inédita neste Brasileiro. Sem Jorge Wagner, suspenso, e André Dias, machucado, ele promoverá o retorno de Hugo e Alex Silva ao time titular.
Dagoberto, em fase final de recuperação de problema muscular, fica mais uma partida fora. Assim, a dupla de ataque permanece composta por Leandro e Borges, sendo municiada por dois armadores: Hugo e Souza.
Pelos lados do time gaúcho, como Cláudio Duarte só fez um treino com o elenco, o mais provável é que ele mantenha o time que empatou por 1 a 1 com o Palmeiras na rodada passada.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Reasco, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Josué, Hernanes, Hugo e Souza; Leandro e Borges Técnico: Muricy Ramalho
JUVENTUDE
Michel Alves; Barão, Leonardo Silva, Wescley e Zé Rodolpho; Marcão, Júlio César, Renato e Fábio Baiano; Luciano e Ivo Técnico: Cláudio Duarte
Data: 02/08/2007 (quinta-feira) Horário: 19h30 Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Comentários