Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 13:10
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


O ex-prefeito de Nobres, Devair Valim de Melo, está preso acusado de suposto envolvimento em um esquema de fraudes em planos de manejo florestal. Havia um mandado de prisão temporária expedido contra Valim, que foi cumprido esta manhã. Devair Valim foi levado para a Polinter, anexo da Penitenciária Pascoal Ramos, em Cuiabá.

No mês passado, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas do ex-prefeito em Nobre e em Cuiabá. O nome dele apareceu entre os suspeitos de envolvimento no esquema fraudulento durante a Operação Guilhotina, realizada pelo Ministério Público Estadual e Polícia Judiciária Civil. A operação visava combater a exploração e o comércio ilegal de madeira em Mato Grosso.

Segundo as investigações, havia planos fictícios de manejo florestal sustentável e de projetos de exploração. A quadrilha que operava o esquema teria movimentado R$ 58,3 milhões com a extração ilegal de madeira. De acordo com a Promotoria de Meio Ambiente, a fraude teria resultado na comercialização ilegal de 83.161 metros cúbicos de madeira.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213965/visualizar/