Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 10:45

    Imprimir


A série de dez jogos sem triunfos foi o estopim no Corinthians. Após passar mais uma rodada sem vencer no Campeonato Brasileiro, o elenco alvinegro voltou a apontar os mesmos erros que vêm sendo recorrentes e cobrou uma mudança imediata desta situação. Mais precisamente no próximo sábado, quando a equipe encara o Goiás, às 18h10, novamente no estádio do Morumbi.

"Incomoda a todos os jogadores. Isto não pode acontecer no Corinthians [ficar dez jogos sem vencer]. Infelizmente tomamos um gol no final de novo, mas sábado tem um outro jogo em casa e temos que ganhar de qualquer jeito", afirmou o meia Willian, após o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, na última quarta.

Novamente encarregado de criar as principais ações ofensivas do time, desta vez o camisa 10 obteve êxito e encerrou o jejum de nunca ter marcado um gol pelos profissionais do clube - marcou o do empate e o da virada. Mas nos minutos finais, quando a equipe adotou uma postura mais cautelosa, assim como ocorreu ante Figueirense e Flamengo, nas duas últimas rodadas, a igualdade foi cedida.

"O Corinthians se empenhou muito, jogou firme, dava para sair com a vitória, mas o time teve uma infelicidade no fim. Todo mundo ficou de cabeça baixa no vestiário, mas todos demonstraram querer sair desta fase", analisou o volante Ricardinho, um dos mais experientes do plantel.

Diante dos paranaenses, assim como havia ocorrido com o rival carioca, no último fim de semana, o time comandado por Paulo César Carpegiani teve uma formação com dois zagueiros, dois meias-armadores (Dinélson foi o parceiro de Willian) e dois atacantes (Everton Santos esteve ao lado de Clodoaldo).

Após sair atrás do marcador, reagir e, no segundo tempo, com a entrada de mais um avante - Wilson -, conseguir a inversão no placar, o time paulista sofreu um gol no fim e empatou pela oitava vez na competição.

Para o "decisivo" duelo com o time do Serra Dourada, porém, é bem provável que o esquema ofensivo tenha de ser refeito. Dinélson sofreu uma torção em um dos joelhos, teve de deixar o campo da Arena da Baixada ainda na etapa inicial, e pode ser problema para o restante da temporada.

"É um momento ruim. Vamos esperar os exames e ver o que vai dar. A gente fica desesperado, mas é esperar. Na hora, senti, começou a doer o joelho, mas faz parte, estamos sujeitos a isso", lamentou o ex-jogador do Paraná Clube, que foi consolado pelo artilheiro da última noite. "O Dinélson é um grande jogador, uma pena, mas vou tentar manter o meu futebol e jogar da mesma maneira", concluiu Willian.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213983/visualizar/