Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 08:44
Por: Diego Soares

    Imprimir


A palestra da Fundação ´MT em Campo: É hora de Plantar´, realizada em Tangará da Serra, no anfiteatro do Centro Cultural na última segunda-feira, 30, surtiu efeitos positivos junto aos produtores do município e região.

A palestra, proferida por especialistas da Fundação MT, debateu estratégias, idéias, novidades e as descobertas das pesquisas que realizaram tudo com o intuito de oferecer ao produtor todas as informações necessárias para o desenvolvimento da produção agrícola referente a próxima safra. “Quando realizávamos apenas o dia de campo, para amostra das nossas descobertas, acabávamos não conseguindo passar todas as informações necessárias ao produtor. Pensando nisso foi que decidimos expandir a Fundação, trazendo a informação pontual ao produtor agrícola, que necessita dela para desenvolver suas atividades”, explicou Fabiano Siqueri, um dos palestrantes.

Após a aplicação do evento em Tangará, produtores avaliaram a precisão com que os temas foram abordados. “Aprendemos muito. Temos acesso a tudo o que é determinante em termos de novidade no meio agrícola”, disse João Frederico, produtor, que já se prepara visando a próxima safra.

A expectativa, de acordo com o palestrante Fabiano Siqueri, em torno da próxima safra é muito grande, principalmente porque analistas apontam que será a safra de retomada do crescimento e cancelamento de qualquer vestígio de crise. “Temos toda uma expectativa em torno da produção agrícola, pois trata-se de um momento de retomada do crescimento, apesar dos preços estarem muito acima da média e o câmbio que representa a queda do dólar, passar insegurança ao produtor. O pior da crise neste ano já passou, acreditamos que agora é o momento da retomada total da produção ativa, do desenvolvimento agrícola”, afirmou Siqueri.

A Fundação MT é uma empresa privada, sem fins lucrativos, que realiza pesquisas dos mais variados ramos da agricultura, transmitindo nessas palestras, aos agricultores, as descobertas, novidades e ações que possam beneficiá-los no que diz respeito a produção, principalmente de soja que é o carro chefe das pesquisas realizadas pela Fundação. “Tangará é cidade pólo e toda essa região tem um grande potencial produtivo agrícola. A palestra surtiu grandes efeitos, nós produtores temos muito que aproveitar esse momento de descobertas e colocá-las o mais rápido possível em prática”, revelou Décio Piretti, produtor agrícola.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214012/visualizar/