Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Agosto de 2007 às 13:31

    Imprimir


Internacional e Vasco, dois dos clubes que integram o grupo que está na ponta de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, se encaram na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, na abertura da 16ª rodada da competição. No momento, a disputa é pela afirmação no G-4, faixa que garante presença na Libertadores da América de 2008, mas o objetivo maior é o título nacional.

O Inter - campeão nos Brasileirões de 1975, 76 e 79 - vem em ascensão, com cinco vitórias nos últimos seis jogos e em casa ganhou as últimas três, contra Paraná, Corinthians e Figueirense. Soma 23 pontos em 15 jogos e está na 6ª posição. O Vasco - campeão nas temporadas de 1974, 89, 97 e 2000 - tem se mostrado deficiente como visitante, situação na qual só venceu uma vez, mas ocupa posição melhor, pois é 4º, com os mesmos 23, mas uma partida a menos.

Devido a esse retrospecto, e também por conhecer bem o inimigo, o técnico vascaíno Celso Roth - campeão gaúcho pelo clube gaúcho em 1997 - demonstra respeito. "Jogar em Porto Alegre é sempre muito difícil e certamente teremos muitas dificuldades nesta partida, que será daquelas que valem seis pontos", comentou ele na véspera do confronto.

Respeito foi palavra também usada pelo treinador do Inter, Alexandre Gallo, que ao ser perguntado se o time se considerava candidato ao título, foi cauteloso: "É muito cedo para pensar nisso, só estamos pensando no Vasco, um time muito forte".

Gallo terá a volta de seu principal atacante Alexandre Pato, no jogo desta noite de quarta. Ao mesmo tempo, não contará com o lateral-direito Elder Granja, que sofreu lesão muscular no domingo, durante o jogo contra o Sport Recife, e nem com o zagueiro Marcão, que ganhou cartão vermelho. Os substitutos deverão ser Jonas e Hidalgo, respectivamente, com o ingresso de Rubens Cardoso na lateral-esquerda.

No Vasco o desfalque é o volante Amaral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entra Roberto Lopes no meio de campo, setor que tem Perdigão, jogador que até esse primeiro semestre de 2007 pertencia ao Inter, clube com o qual foi campeão da Libertadores e do Mundo em 2006.

Perdigão é atração especial no confronto. Sempre teve uma relação ótima com a torcida colorada e até deverá ser aplaudido ao entrar no gramado. Sabendo disso, até já avisou: "Se por acaso eu fizer um gol pelo Vasco, nem vou vibrar". Mas fazer gols sempre foi coisa rara na sua carreira.

Inter

Clemer; Jonas, Índio, Hidalgo e Rubens Cardoso; Edinho, Magal, Pinga e Alex; Iarley e Alexandre Pato Técnico: Alexandre Gallo

Vasco

Silvio Luiz; Vilson, Jorge Luiz e Julio Santos; Wagner Diniz, Roberto Lopes, Perdigão, Conca e Rubens Júnior; Alan Kardec e Leandro Amaral Técnico: Celso Roth

Data: 1º/8/2007 (quarta-feira) Horário: 20h45 Local: Estádio Beira-Rio Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP) Auxiliares: Valter José dos Reis (Fifa/SP) e Nilson de Souza Monção (SP)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214126/visualizar/