Flu encara Náutico apostando em três pontos
O Fluminense deixou o Rio de Janeiro na última quarta e desde então não voltou mais para casa. Não bastasse a série de viagens, a "excursão" não tem sido boa para a equipe. Primeiro, o time perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Depois, empatou com o Figueirense por 1 a 1, jogando em Brasília.
Com os resultados, a equipe das Laranjeiras caiu do sétimo para o 11º lugar e mais uma vez ficou longe da ponta. Apesar dos tropeços, o Flu ainda não se preocupa no Campeonato Brasileiro, já que está classificado para a Copa Libertadores. Na última segunda, por exemplo, o elenco mostrou muita animação no encontro com o presidente Lula, contrastando com os placares desfavoráveis.
"Foi uma satisfação conhecê-lo pessoalmente. Ele está preocupado com a garotada que começa e já se transfere. Ele convidou Branco e eu para uma pelada com ele aqui", contou o técnico Renato Gaúcho.
Se os cariocas estão tendo problemas em sua "excursão", o Náutico se complica quando não viaja. Dos 13 pontos que conferem aos pernambucanos a 18ª colocação, apenas cinco foram conquistados no palco do jogo desta quarta. O clube venceu apenas o primeiro compromisso em seus domínios e depois teve quatro reveses e outros dois empates.
O momento agora, porém, é de ascensão. Após cinco partidas de invencibilidade longe de casa, a expectativa é de que a torcida empurre o Náutico para o ataque.
"Os adversários estão sabendo aproveitar os nossos avanços. Foi assim contra Palmeiras e Grêmio. Dominamos o jogo, mas sofremos os gols que desestabilizaram o time", afirmou ao Jornal do Commercio o técnico Roberto Fernandes. "A receita para voltarmos a vencer nos Aflitos é não ficar atrás no marcador e manter a tranqüilidade", completou.
Para o Náutico, além de melhorar seu desempenho como anfitrião, a vitória poderia fazer com que o time deixasse a zona de rebaixamento do Brasileiro. Para isso, a equipe alvirrubra teria que torcer também por tropeços dos concorrentes diretos Corinthians e Juventude em seus respectivos compromissos - Atlético-PR (Arena da Baixada) e São Paulo (Morumbi).
NÁUTICO
Eduardo, Onildo, Toninho e Daniel Paulista; Sidny, Elicarlos, Tales, Marcelo Silva, Acosta e Júlio César; Felipe Técnico: Roberto Fernandes
FLUMINENSE
Fernando Henrique; Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Rafael, Romeu, David (Rodrigo Tiuí), Arouca, Thiago Neves e Junior Cesar; Somália Técnico: Renato Gaúcho
Data: 01/08/2007 Horário: 18h30 Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE) Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP) Auxiliares: Ednilson Corona (FIFA- SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Comentários