Paraná e Goiás buscam reação
O atacante Josiel, autor de 12 gols na competição, já confirmou o interesse de um clube francês em contratá-lo e diz que está próximo de transferir-se para a Europa. Um grupo de empresários do país estará no estádio no duelo diante do Goiás.
AS EQUIPES
No Paraná, o treinador Gilson Kleina não deve promover muitas mudanças. O técnico irá manter o esquema 3-5-2. A principal novidade é o retorno do volante Adriano, recuperado de lesão. O jogador vai ficar com a vaga de Goiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Outro que desfalcará a equipe por ter sido punido com o terceiro cartão amarelo é o atacante Vandinho. O jogador será substituído por Vinícius Pacheco, que marcou o único gol do time diante do Atlético-MG. Na zaga, Luís Henrique retorna após suspensão e entra no lugar de Neguette.
No Goiás, Paulo Bonamigo terá problemas para montar o sistema defensivo. O zagueiro Leonardo foi expulso contra o Vasco. Já o também defensor Paulo Henrique está lesionado e deve ficar fora. André Leone e Ernando devem entrar no setor. O atacante Fabrício Carvalho é dúvida.
"É a possibilidade mais real de todas as que já me apareceram. Está vindo um pessoal para me ver jogar e, se eu agradar, poderemos conversar para ver como vai ser o processo. É o meu melhor momento na carreira, eu fui valorizado aqui no Paraná, não dá nem para comparar os valores atuais com os que me trouxeram aqui, e no futebol você tem que aproveitar a sua fase", disse o atleta em entrevista coletiva concedida na Vila Capanema na última segunda-feira.
No seu provável jogo derradeiro com a camisa paranista, Josiel terá a missão de ajudar o clube curitibano a recuperar-se no Brasileiro. Nas duas últimas rodadas, a equipe caiu diante do Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, e Atlético-MG por 3 a 1, na Vila Capanema. O clube é o décimo colocado com 22 pontos, mas está a apenas um ponto do Vasco, último do chamado G-4, a zona de classificação à Copa Libertadores da América de 2008.
O Goiás realiza campanha semelhante e tem um ponto a mais do que seu oponente desta quarta-feira. Na sétima posição, o clube tenta a reação após a goleada sofrida para o Vasco, adversário direto na briga pelas primeiras posições, por 4 a 1, em São Januário, no último sábado.
O treinador Paulo Bonamigo considera a irregularidade da equipe normal, mas busca o equilíbrio. "É um campeonato de bom nível e equilibrado. Quase todas as equipes têm altos e baixos. Inclusive o líder Botafogo, que já perdeu alguns jogos. Temos que buscar o equilíbrio", explicou o técnico do Goiás, em entrevista ao jornal Diário da Manhã.
PARANÁ
Flávio; Daniel Marques, Nem e Luís Henrique; Alex, Beto, Adriano, Everton e Márcio Careca; Vinícius Pacheco e Josiel Técnico: Gilson Kleina
GOIÁS
Harlei, Amaral, André Leone e Ernando; Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Élson, Paulo Baier e Diego; Fabrício Carvalho (Fábio) e Felipe Técnico: Paulo Bonamigo
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE) Auxiliares: Alcides Augusto de Lira Júnior e Jossemmar José Diniz (ambos de PE)
Comentários