Fiscalização apreende 300 DVDs no centro de Cuiabá
Os produtos eram vendidos nas Avnenidas Getúlio Vargas, em frente a uma agência do Banco do Brasil; na avenida Barrão de Melgaço, em frente Caixa Econômica Federal e na travessa João Dias, esquina com a avenida Joaquim Murtinho.
Segundo José Maria de Assunção, coordenador de fiscalização da prefeitura, as apreensões foram concentradas por causa de dois motivos. O primeiro: falta efetivo para este tipo de fiscalização. Hoje, quatro fiscais e dois policiais apreenderam os produtos.
"A nossa equipe é pequena e o policiamento é pequeno, por isso não conseguimos atacar o foco: a avenida Treze de Junho", disse o coordenador. Atualmente a avenida é a que apresenta o maior número de ambulantes vendendo DVDs na capital. Segundo motivo para a apreensão: a legislação municipal obriga a manutenção das vias e logradouros públicos e, por isso, deve ser impedido o comércio de DVDs, uma atividade ilegal que prejudica o direito de ir dos pedestres.
Este ano, segundo estimativa da prefeitura, ao menos 2 mil produtos piratas foram apreendidos em Cuiabá. Segundo José, outras apreensões serão realizadas no decorrer do ano.
Os DVDs apreendidos serão encaminhados para a Delegacia do Consumidor (Decom).
Comentários