Programa Microcrédito é implantado em Sinop
Segundo a coordenadora do Microcrédito, Idirenes Queiroz, em Sinop as propostas serão mais voltadas ao ramo da alimentação. “Temos vários vendedores de lanches interessados. O programa também atenderá costureiras da região, que precisam de recursos para comprar máquinas e matéria-prima para iniciar confecção”, destacou.
Juntamente com a Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento) e o Sebrae, o programa financia até R$ 1 mil, sem juros, que podem ser pagos em até 12 parcelas, com uma carência de até três meses para iniciar o pagamento. “Nosso índice de inadimplência é de 11,1%, o que comprova o compromisso que essas pessoas têm com o pagamento em dia”, reforçou Idirenes Queiroz.
Através do Microcrédito é possível financiar máquinas, equipamentos, ferramentas, móveis/utensílios (novos e usados), matéria-prima, mercadorias para revendas, bens de produção e também há a possibilidade de obter recursos para capital de giro.
“As mulheres, acima de 45 anos, são as que mais procuram pelo sistema de financiamento. Normalmente elas querem iniciar um pequeno negócio e complementar a renda familiar”, comentou a coordenadora do programa.
BALANÇO
Só este ano, o Microcrédito atendeu os municípios de Brasnorte, Itanhangá, Juruena, São José dos Quatro Marcos, Jaurú, Curvelândia, Porto Alegre do Norte, Luciara, Novo São Joaquim e Porto Esperidião.
Em seis meses, foram liberados R$ 260 mil em créditos.
Comentários