Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 31 de Julho de 2007 às 16:27
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


Os interessados em participação dos cursos de qualificação ofertados pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) devem ficar atentos neste mês de agosto. Em parceria com o Senai serão abertas 250 vagas para cursos nas mais diversificadas áreas. Os municípios atendidos neste mês são Cuiabá, Várzea Grande, Juína, Sinop, Rondonópolis e Colíder.

Os cursos integram o programa “Indústria em Ação”, que teve início em maio deste ano e busca intensificar ações voltadas à qualificação profissional na área da indústria.

Ao todo serão 13 tipos de cursos, entre os quais, informática básica e avançada, marcenaria, manejo florestal sustentável, atendimento ao público, secretariado, auxiliar de produção, segurança em instalação e serviços com eletricidade, entre outros.

Até o final do ano, o programa pretende atender mais de 3.300 trabalhadores. Os interessados devem preencher alguns requisitos como, por exemplo, estar desempregado, ter cadastro atualizado no Sine, idade mínima de 18 anos.

A parceria entre as duas instituições busca suprir a carência por mão-de-obra qualificada na área industrial. A secretária da Setecs, Terezinha Maggi, explica que dessa forma todos ganham, “a empresa que terá toda a comodidade na hora da contratação através do Sine, o Estado, que recebe mais recursos federais quando alcança e supera as metas e os empresários que terão trabalhadores qualificados nas funções desejadas”.

Inscrições

No próximo dia 02 de agosto, no Ganha Tempo, em Cuiabá, serão abertas as inscrições para os cursos de capacitação em interpretação de desenho e confecção de gabaritos. São 16 vagas no total e os interessados devem procurar o Ganha Tempo das 8h às 18h, munidos de Carteira de Trabalho e documentos pessoais.





Fonte: Assessoria/Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214264/visualizar/