Repórter News - reporternews.com.br
Tangará da Serra:suspeito utilizava cheques clonados
Um homem acusado de aplicar golpes em comércios foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (25.04), em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá). O universitário Welton Souza Rego, 27, foi autuado pelo crime de estelionato. Quatro pessoas foram detidas, suspeitas de auxiliar o acusado na aplicação dos golpes.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o acusado agia nos municípios de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste) e Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
O estelionatário aplicava os golpes, utilizando folhas de cheques clonadas, falsificadas e com o nome de empresas conhecidas na região.
De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Tangará da Serra, Vitor Chab Domingues, a suspeita é que tenha sido distribuídos, cerca de R$ 30 mil em cheques, só no comércio de Tangará da Serra. “Como as folhas de cheque eram preenchidas com valores baixos, eram facilmente aceitas no comércio”, explicou o delegado.
Nas diligências, investigadores da DERF conseguiram identificar o autor dos golpes, que atuava com o auxílio de mais quatro pessoas. Com o acusado foi apreendido um notebook, com banco de dados contendo nome, endereço, CNPJ, de várias empresas, grandes fazendas e bancos. Os dados eram utilizados para a clonagem dos cheques.
O trabalho de investigação continua para descobrir a contribuição dos demais envolvidos para execução do crime. Os acusados além do crime de estelionato poderão responder por formação de quadrilha.
O acusado Welton, apontado como mentor do golpe, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21428/visualizar/
Comentários