Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 31 de Julho de 2007 às 14:22

    Imprimir


A CPI do Apagão Aéreo na Câmara recebeu no início da tarde desta terça-feira os dados registrados pelas duas caixas-pretas do Airbus-A320 da TAM. As informações estão em um CD, que reúne os últimos diálogos entre os pilotos da aeronave, antes de se chocar com o prédio da TAM Express, no aeroporto de Congonhas (SP).

O presidente em exercício da CPI, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que vai decidir ainda na tarde de hoje com os integrantes da comissão, em sessão secreta, como as informações serão tratadas pelos parlamentares.

Cunha é favorável à divulgação das informações registradas pelas caixas-pretas. A Aeronáutica, no entanto, fez um apelo para que a CPI mantenha os dados sob sigilo até que as investigações sobre o acidente com o Airbus sejam concluídas.

Os deputados vão definir se alguns integrantes da CPI receberão cópia das informações das caixas-pretas ou se elas estarão disponíveis para consulta na sala da comissão, na Câmara.

A CPI já havia recebido, nesta terça-feira, parte da transcrição dos diálogos dos pilotos do Airbus com a torre de controle do aeroporto de Congonhas (SP), no dia em que ocorreu o acidente. Com a chegada dos novos documentos das caixas-pretas, Cunha disse que a CPI já tem em mãos todos os dados referentes ao acidente.

"Eu defendo que os dados de forma completa e bem analisados sejam divulgados, mas para isso tem que ter consenso na comissão", disse Cunha.

Para o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), a comissão deve divulgar os dados de forma "clara" e não isoladamente "por partes que podem sofrer alterações de interpretação".

Cunha recebeu os documentos das mãos de representantes da Aeronáutica enquanto presidia a sessão da CPI.

Os dados seguiram para o cofre da comissão, onde ficarão armazenados até que os deputados definam os procedimentos das investigações.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214289/visualizar/