Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 31 de Julho de 2007 às 10:08
Por: Heliana Frazão

    Imprimir


Estão sendo retomadas na manhã desta terça-feira as negociações entre a polícia e os presos rebelados no Presídio de Salvador, no Complexo Penitenciário de Mata Escura (BA). As tentativas de pôr fim ao motim, iniciado por volta das 12h de domingo, terminaram sem acordo e, na segunda-feira, as negociações se encerram por volta das 18 horas. Eles mantêm cinco reféns - três agentes carcerários e dois presos considerados de boa conduta.

Representantes da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) propuseram ontem uma recolocação no presídio de dez dos 51 presos que foram transferidos para outras unidades, além da criação de uma mesa de negociação com representantes dos detentos para tratar dos 41 restantes, mas os amotinados não aceitaram. A transferência dos 51 internos foi o que motivou a rebelião.

Embora tenham afirmado que podem abrir mão em relação à quantidade de presos que exigem que retorne ao presídio, os rebelados querem a volta de dois líderes sucessores, designados pelo traficante Eberson Souza Santos, o Piti, 27 anos, que fugiu do presídio no dia 26 de junho.

"Eles estão irredutíveis no que diz respeito a dois detentos", confirmou o superintendente de Assuntos Penais da SJCDH, coronel Francisco Leite, referindo-se aos presos Josevaldo Bandeira, o Val Bandeira, 30 anos, e Maurício Vieira da Silva, o Maurício Cabeção, 32 anos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214327/visualizar/