Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Domingo - 29 de Julho de 2007 às 10:57

    Imprimir


Ana Maria Braga sabe que estar ao vivo e sorrindo pelas manhãs para as lentes do Mais Você é fruto de uma longa caminhada. "Você vê as pingas que tomo, mas não vê os tombos que levo", filosofa ela, há oito anos à frente do programa - e há 15 no ar, contando o tempo de Record. É justamente sua antiga emissora a atual fonte de dor-de-cabeça: com muito jornalismo e prêmios em dinheiro, o concorrente Hoje em Dia sobe na audiência e, junto com os desenhos do SBT, faz o Mais Você vacilar no ibope.

"Há anos o SBT forma um público infantil nesse horário. É natural que em julho, com as férias, a audiência cresça. Na Record temos um concorrente de qualidade, isso é bom, não tem graça ser único, a equipe tem que ser criativa", afirma Ana.

O jeito da apresentadora está em tudo no programa: ela é do tipo que não deixa nada passar sem seu aval e admite que esse "jeitinho" pode gerar brigas. "O programa tem que ter minha concordância. Fico brava quando dá errado. Espero que os outros façam melhor do que eu", afirma.

Os desentendimentos - muitas vezes creditados à guerra do ibope - para ela são naturais de uma equipe que está junta há muito tempo, mas Ana garante que nunca entra no ar descontente, nem por acordar todo dia às 5h30 da manhã. "Quem não ficaria irritado por acordar todos os dias nesse horário?", questiona.

Há quase dois anos no ar, o Hoje em Dia tem como carro-chefe o jornalismo, que ganhou ainda mais espaço com o acidente do avião da TAM. "Não é fácil fazer um programa longo como o Hoje em Dia. Não dá para produzir só reportagens, temos que abordar notícias quentes. Por isso é essencial essa relação estreita com a equipe do jornalismo da Record, que entra ao vivo no programa", diz Britto Jr., apresentador da atração ao lado de Ana Hickmann e Eduardo Guedes.

Britto comemora o maior investimento da concorrência em jornalismo. "Atualizar os telespectadores sobre o que está acontecendo é uma preocupação da televisão moderna."

Outro ponto alto dos programas matinais são as brincadeiras que rendem prêmios. "Tudo o que é oferecido ao público faz efeito", opina Britto Jr. Para o chef Edu Guedes, a interação é fundamental. "A gente percebe que só pelo fato de estar falando com os apresentadores, ao vivo, o telespectador já fica satisfeito, nem precisa ganhar", diz.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214508/visualizar/