Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 29 de Julho de 2007 às 06:27

    Imprimir


A Prefeitura de São Paulo cancelou a demolição do prédio da TAM Express atingido pelo Airbus-A320 da TAM no dia 17 matando cerca de 200 pessoas. O procedimento estava marcado para hoje, mas foi suspenso porque falta a liberação da área pelos órgãos envolvidos, como a Polícia Federal, Aeronáutica e Infraero (estatal que administra os aeroportos).

Em nota divulgada ontem, a TAM confirmou que a demolição só será realizada quando tiver as autorizações dos órgãos envolvidos. Ontem à tarde, a Secretaria de Segurança Pública já havia liberado a área para a prefeitura tomar as providências necessárias.

Os peritos do Núcleo de Crimes contra a Pessoa, do IC (Instituto de Criminalística) concluíram no final da tarde de ontem a varredura nos escombros no prédio. Foram recolhidos materiais orgânicos em alguns destroços da aeronave. O material será examinado para saber se são vestígios das vítimas do acidente.

Os trabalhos começaram na noite de sexta-feira. Hoje eles atuaram em uma área coberta, onde usaram o "crimescope" --sistema de luzes forenses para detecção de partículas orgânicas microscópicas.

Com a conclusão do trabalho da Polícia Científica, o prédio foi liberado para a TAM. A empresa aérea, no entanto, informou que ainda não há data para a demolição já que deve esperar a liberação do local também por outros órgãos.

Ao menos 26 imóveis no entorno do local permanecem interditados, como prevenção. A avenida Washington Luís também permanece interditada no sentido bairro e deve ser liberada após a demolição do prédio.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214526/visualizar/