Repórter News - reporternews.com.br
Criança morava em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segunda vítima é uma criança de 1 ano, que estava internada em Santos.
Confirmada segunda morte por gripe H1N1 na Baixada Santista
A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, confirmou a primeira morte de um morador da cidade causada pela gripe influenza A (H1N1). A vítima é uma criança de 1 ano que estava internada em um hospital de Santos. Está é a segunda morte registrada na Baixada Santista esta semana por causa da doença. Um caso da gripe H1N1 também foi confirmado em Cubatão (SP).
As informações foram divulgadas no começo da tarde desta sexta-feira (26). Não foram informados o nome da criança ou o bairro onde ela morava. A Secretaria de Saúde da cidade pede ao público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação da Gripe que compareça a unidade de saúde mais próxima de casa, até 10 de maio, para receber a dose de vacina.
Esta é a segunda morte pela doença registrada na Baixada Santista. Na última quinta-feira (25), uma jovem de 19 anos, moradora de Guarujá, também faleceu por H1N1 em um hospital de Santos. A paciente estava grávida de sete meses e passou por uma cesariana de emergência. O bebê continua na UTI Neonatal do Hospital Ana Costa, em estado grave.
Também nesta sexta-feira, a Prefeitura de Cubatão (SP) confirmou o primeiro caso de gripe influenza A na cidade. O paciente permanece em isolamento no Pronto-Socorro Central da cidade. A vítima é um homem de 59 anos, morador do bairro Vila Natal. Na Baixada Santista,já existem sete casos suspeitos da doença. São cinco casos em Santos, um em São Vicente e outro em Praia Grande.
A campanha é destinada a pessoas maiores de 60 anos, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde do Estado. Neste ano, mulheres puérperas (que deram à luz em até 45 dias) foram incluídas no público alvo.
Fonte:
Do G1 Santos
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21453/visualizar/
Comentários