Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 28 de Julho de 2007 às 16:49

    Imprimir


Uma quadrilha que furtava dinheiro de caixas eletrônicos de São Paulo foi presa na madrugada deste sábado na zona leste da capital. Dos cinco presos, três são policiais militares. Para praticar o crime, a quadrilha desenvolveu um programa de computadores que liberava o estoque de notas armazenados nas máquinas.

A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia de Repressão de Roubo a Bancos do Deic (Departamento de Repressão ao Crime Organizado), que investigava o grupo.

Para agir, a quadrilha estacionava um caminhão em frente à agência para impedir que aqueles que passassem pela rua pudessem ver o grupo no interior dos caixas eletrônicos. Os três policiais --o sargento Emerson Martins Vieira, 34, os soldados Edson Silva Cinacchi, 29, e Edilson Lourenço Palácios, 40, --davam cobertura para o motoboy Fernando Cavalcanti Leitão, 26, e o cobrador Marco Aurélio Ferreira da Rocha, 29, que instalavam o programa nas máquinas.

Os policiais militares evitam que as pessoas entrassem na agência e também monitoravam as comunicações das viaturas da Polícia Militar da área.

A quadrilha foi surpreendida em uma agência do banco Bradesco em Ermelino Matarazzo na madrugada de hoje. Os PMs chegaram a atirar contra os policiais civis, mas foram presos. Ao menos outros dois suspeitos fugiram durante a troca de tiros.

Além do equipamento usado para invadir o sistema dos caixas, os policiais apreenderam o caminhão, um Corsa, um Fiat Siena e um Fox, além de telefones.

A Corregedoria da PM foi acionada para investigar a participação dos três policiais, que foram encaminhados ao presídio Romão Gomes, para policiais militares.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214569/visualizar/