Polícia prende quadrilha que furtava caixas eletrônicos; PMs integram o grupo
A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia de Repressão de Roubo a Bancos do Deic (Departamento de Repressão ao Crime Organizado), que investigava o grupo.
Para agir, a quadrilha estacionava um caminhão em frente à agência para impedir que aqueles que passassem pela rua pudessem ver o grupo no interior dos caixas eletrônicos. Os três policiais --o sargento Emerson Martins Vieira, 34, os soldados Edson Silva Cinacchi, 29, e Edilson Lourenço Palácios, 40, --davam cobertura para o motoboy Fernando Cavalcanti Leitão, 26, e o cobrador Marco Aurélio Ferreira da Rocha, 29, que instalavam o programa nas máquinas.
Os policiais militares evitam que as pessoas entrassem na agência e também monitoravam as comunicações das viaturas da Polícia Militar da área.
A quadrilha foi surpreendida em uma agência do banco Bradesco em Ermelino Matarazzo na madrugada de hoje. Os PMs chegaram a atirar contra os policiais civis, mas foram presos. Ao menos outros dois suspeitos fugiram durante a troca de tiros.
Além do equipamento usado para invadir o sistema dos caixas, os policiais apreenderam o caminhão, um Corsa, um Fiat Siena e um Fox, além de telefones.
A Corregedoria da PM foi acionada para investigar a participação dos três policiais, que foram encaminhados ao presídio Romão Gomes, para policiais militares.
Comentários