Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 28 de Julho de 2007 às 13:37

    Imprimir


Uma comissão disciplinar foi aberta para apurar acusações contra dois servidores da Secretaria de Esporte de Mato Grosso (Seel), que teriam liberado mais de R$100 mil em pagamentos feitos de forma irregular à credores da instituição.

O agente de desenvolvimento econômico e social, Antônio Carlos Braga, foi transferido de função. Já o responsável pelo setor financeiro da Seel, Sérgio Braga dos Anjos, que ocupava cargo comissionado, foi exonerado. As supostas irregularidades cometidas pelos dois servidores foram apontadas por uma sindicância que concluiu os trabalhos em maio deste ano. Eles teriam liberado o dinheiro para credores da secretaria sem a formalização de processos administrativos, o que vai contra o estatuto do servidor.

O secretário-adjunto da Seel Laércio Vicente de Arruda, explicou que todo chefe de núcleo setorial de finanças possui uma senha para liberação de pagamentos.A senha é emitida pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). " Houve indícios de liberação de recursos para pessoas físicas e o caso está sendo averiguado", disse.

A Secretaria de Esportes e a Procuradoria Geral do Estado publicaram uma portaria conjunta nomeando uma comissão de processo administrativo disciplinar para absolver ou condenar os dois servidores. A comissão poderá finalizar os trabalhos em 60 dias, mas há possibilidade de prorrogar por mais 60 dias as investigações.

De acordo com o procurador geral, Joâo Virgílio, caso seja provado o envolvimendo dos dois servidores no processo, eles serão condenados e demitidos do serviço público. Durante cinco anos, os acusados não poderão ocupar novos cargos e ainda serão condenados a ressarcir o Estado referente aos prejuízos.





Fonte: Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214597/visualizar/