Mato Grosso é o quarto em apreensões de CDs e DVDs piratas
Em todo o país, foram realizadas 1.890 ações de combate à pirataria, entre operações de rua e estouro de depósitos e laboratórios. Mais de 47 milhões de CDs e DVDs foram recolhidos, resultado de uma maior repressão ao comércio ilegal e pirata no Brasil. O número representa um aumento de 57%, se comparado ao montante de apreensões registrado em 2005, quando foram apreendidas mais de 30 milhões de unidades, conforme relatório da ABPD.
O Paraná aparece em primeiro lugar na lista apresentada, com mais de 23 milhões de unidades recolhidas no ano passado. Na segunda posição figura Santa Catarina, com cerca de 11 milhões de CDs e DVDs falsificados retirados de circulação. Em São Paulo, terceiro colocado no ranking, policiais recolheram mais de 7 milhões de unidades de material fonográfico ilegal.
Os demais estados, que ocupam as cinco últimas posições, totalizam mais de 1,3 milhão CDs e DVDs apreendidos. A tabela apresentada pela ABPD em relação às apreensões teve o acompanhamento da Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos (APDIF).
Comentários