Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 27 de Julho de 2007 às 22:24

    Imprimir


Uma criança de apenas dois anos e sete meses foi morto a socos pelo namorado da mãe, o comerciante Caique Viana, 19 anos. O menino teria irritado o rapaz porque não queria dormir. O crime aconteceu na quinta-feira em São Mateus, no norte do Espírito Santo. A mãe da criança, Cristiane da Silva, 20 anos, deixou o filho, que se chamava Conrado Silva Carvalho, na casa do namorado.

O comerciante colocou a criança para dormir ao seu lado, mas o bebê queria brincar. Em depoimento, o rapaz disse que o menino não conseguia dormir, o que o irritou. Ele teria agredido a criança com socos que atingiram todo corpo. Caique colocou Conrado de volta na cama e voltou a dormir. Quando a empregada doméstica chegou na casa viu que a criança estava fria e sem movimentos. Então ela pediu a Caíque que chamasse a mãe do bebê.

"Por volta das 7h, o Caíque me avisou que meu filho estava mole e roxo. Fui correndo, peguei ele no colo e levei para o hospital. Falaram que ele estava com meningite. Quando chegamos em Vitória, os médicos me disseram que meu filho havia sido espancado até a morte", contou Cristiane desesperada.

A criança morreu 20 minutos após dar entrada no hospital. Segundo o delegado encarregado pelo caso, Cláudio Vitor, ao verificar os hematomas, o médico responsável enviou imediatamente o corpo ao Departamento Médico Legal (DML), para que as fossem verificadas as causas da morte.

A mãe da criança foi ouvida na tarde desta sexta-feira e disse que o namorado já a agrediu duas vezes. Ele foi encaminhado para um exame toxicológico logo após prestar depoimento. Caíque será autuado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e pode pegar de 12 a 30 anos de cadeia.

"A princípio a mãe também figura como uma vítima porque há relatos que ela também era agredida pelo namorado e inclusive apresentava marcas quando se dirigiu a delegacia. Ela também foi submetida a exames corporais para que sejam feitas essas comprovações", afirmou o delegado.

Caique e Cristiane namoravam há menos de um ano. A criança morava com os avós paternos em Muniz Freire , na região Serrana do ES. Nos últimos vinte dias passou a viver com a mãe em São Mateus. "No dia que ela foi buscar o bebê eu não estava em casa e nem vi o meu neto sair. Minha mulher insistiu que ela não levasse o bebê e pediu que deixasse a criança. Ainda disse que aquele rapaz não ia cuidar bem da criança. Parece que estava adivinhando", disse o avô da criança, Paulo de Carvalho, inconformado com a morte.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214648/visualizar/