Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 25 de Julho de 2007 às 09:30

    Imprimir


O líder cubano Fidel Castro mostrou preocupação com as deserções de atletas cubanos ocorridas no Brasil ao se manifestar sobre o assunto por meio de artigo intitulado "Brasil, substituto dos EUA?".

Primeiro, criticou os EUA, por usar dinheiro para aliciar atletas cubanos e prejudicar Cuba. Depois, alertou para o risco de o Brasil se transformar em novo ponto de fuga preferido de esportistas cubanos, justamente no lugar dos EUA, ao se referir ao jogador de handebol e ao técnico de ginástica.

Lamentou a visão do jogador de handebol com o uniforme do São Caetano. E acrescentou: "Foi um duro golpe para o moral para os atletas cubanos."

Fidel argumenta que "não existe justificativa alguma para pedir asilo político". "A eles não importa se o Brasil não é seu destino definitivo. Há países ricos do primeiro mundo que pagam muito mais."

Além disso, ao se referir a Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, criticou a Alemanha, ao apontar que no país "existe uma máfia que se dedica a selecionar, comprar e promover boxeadores cubanos em competições internacionais". Acrescenta que "utiliza métodos psicológicos refinados e muitos milhões de dólares".

Ao fim do artigo, chama o Brasil de "país irmão" e diz que torce para que um dia possa sediar as Olimpíadas.




Fonte: 24 Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214983/visualizar/