Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 25 de Julho de 2007 às 09:12

    Imprimir


São Paulo - Mais do que a obrigação de vencer para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, os jogadores do Corinthians entram em campo hoje, às 21h45, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com o pensamento de salvar suas próprias cabeças. A diretoria resolveu contrariar a lógica do futebol e dar autonomia total para Paulo Cezar Carpegiani. Prestigiado, o técnico tem liberdade para afastar os atletas que considerar incapazes de ajudar o time.

O Corinthians está há sete rodadas amargando vexames. Além da fase difícil, o técnico não terá Finazzi e Carlos Alberto, ambos por opção dele, além de Éverton Santos e Rosinei, os dois por causa de lesão, de Pedro, por indisciplina, e de Marcelo Oliveira, por suspensão. O treinador não revelou quem serão os substitutos.

O Grêmio vai encarar uma panela de pressão hoje à noite, contra o Náutico, no Recife: será a primeira vez que a equipe volta ao Estádio dos Aflitos, palco da épica vitória no quadrangular final da Série B em 2005, que ficou conhecida como "Batalha dos Aflitos" - o time gaúcho ganhou o jogo por 1 a 0 e sagrou-se campeão do torneio, regressando à elite do Nacional.

O Santos tenta confirmar, contra o Goiás, às 19h30, a recuperação iniciada há quatro rodadas, quando o time goleou o Cruzeiro por 4 a 1, na Vila Belmiro. Com Marcos Aurélio, Pedrinho e Rodrigo Tabata em boa fase, o retorno do lateral-esquerdo Kléber, que estava na seleção, e a chegada do centroavante Kléber Pereira, o time de Vanderlei Luxemburgo vive seu melhor momento no Campeonato Brasileiro.

O Vasco venceu as cinco partidas que disputou em São Januário no Campeonato Brasileiro deste ano. Fora de casa, no entanto, só ganhou uma vez, contra o América-RN, em Natal. Para poder brigar pelo título, o time carioca tenta ser um melhor visitante, a partir de hoje, quando enfrentará o Palmeiras, às 21h45, no Palestra Itália, em São Paulo.

No jogo de hoje contra o Vasco, o técnico Caio Júnior dá seqüência ao rodízio de atacantes: Max e Edmundo são os ‘premiados’ com a titularidade. A principal arma do time palestrino, entretanto, não será Max. E sim a dupla Valdivia-Edmundo, que não joga junto desde o empate sem gols com o São Paulo, há quase dois meses. "Eles podem fazer a diferença", espera o técnico.

O técnico Ney Franco está correndo grande risco de demissão. Ele deve cair caso o Flamengo não ganhe do América-RN hoje, em duelo de dois dos piores times do Campeonato Brasileiro até agora. A partida, que começa às 20h30, será disputada no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG) - o Maracanã foi cedido para os Jogos Pan-Americanos do Rio.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214988/visualizar/