Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Julho de 2007 às 17:58

    Imprimir


Buenos Aires - Uma greve de empregados de empresas petrolíferas ameaça o abastecimento de combustível na Argentina. A greve foi deflagrada na madrugada de sexta-feira nas companhias da Província (Estado) de Santa Cruz, onde estão localizadas as principais plantas das petrolíferas que operam na Argentina. O movimento grevista interrompeu a passagem de uma rodovia a 30 quilômetros de Rio Gallegos, terra natal do presidente Néstor Kirchner, impedindo o acesso dos trabalhadores às plantas de hidrocarbonetos e de todo transporte ou pessoa relacionada com a empresa. A greve afeta a produção de combustível, e o bloqueio não permite o transporte de gás liquefeito.

Se a greve continuar, pode ocorrer desabastecimento do setor, principalmente se houver um aumento da demanda nos próximos dias, diante de uma nova onda de frio. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o país está sendo afetado desde ontem por uma nova frente fria, com temperaturas abaixo de zero grau. Esta frente fria vai até a próxima sexta-feira.

Com o frio, a demanda por gás, óleo diesel e gasolina aumenta consideravelmente, evidenciando a crise energética do país. O governo afirma que, devido ao recesso escolar, há um menor consumo de energia em Buenos Aires, a principal cidade demandante de energia.

Desde ontem, o sistema energético tem respondido dentro de suas limitações e as temperaturas têm sido mais elevadas que as projetadas. A ordem do governo foi tirar o gás de algumas empresas vinculadas aos produtores e distribuidores para que o produto não falte aos taxistas e às residências e outras indústrias.UG




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215061/visualizar/