Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Julho de 2007 às 17:28

    Imprimir


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) liberaram à tarde os oito pontos de estradas que tinham bloqueado pela manhã para pedir medidas de infra-estrutura nos assentamentos e renegociação de dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), entre outras reivindicações. Os grupos mantêm invasão ao pátio do Ministério da Fazenda em Porto Alegre - e não ao do Incra, que fica ao lado, como foi divulgado hoje de manhã.

A governadora do Estado, Yeda Crusius (PSDB), recebeu à tarde uma comissão dos sem-terra e da Via Campesina, que entregou sua pauta de reivindicações. Com isso, os manifestantes também liberaram a entrada da Secretaria da Agricultura, que tinham ocupado pela manhã. Yeda marcou audiência para o dia 3 de agosto para responder aos pedidos dos agricultores.

A pauta com o Estado prevê a regularização de áreas que ainda têm pendências, obras de acesso aos assentamentos e recursos para a contrapartida do Rio Grande do Sul na aquisição de terras para a reforma agrária.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215066/visualizar/